A tecnologia tem proporcionado novos métodos diagnósticos para a análise mais detalhada de nossa pele. Nesse sentido, uma das técnicas que tem chamado bastante atenção é a “Analise Digital da Pele”.
Na realidade, trata-se de um sistema de captação de imagem que funciona por meio de um equipamento fotográfico altamente sofisticado. Assim, ele analisa a pele com a ajuda de um computador.
Além disso, seu software permite a captura da imagem. Dessa forma, gera um relatório completo da face do paciente com um mapeando minucioso, classificando o tipo de pele bem como detalhes das características faciais.
Veja também:
Para realizar a análise profunda da pele, o aparelho combina fotografias digitais com a luz ultravioleta. Desse modo, revela danos na pele que são invisíveis a olho nu – isso porque a luz penetra profundamente na derme. Assim, com base nessas imagens, é possível determinar com precisão a quantidade de rugas, manchas provocadas pela exposição solar e poros dilatados. Assim como o grau de hidratação, tipo de pele e até mesmo a concentração de porfirina – uma substância produzida pela bactéria causadora da acne – no rosto.
Portanto, a análise digital da pele, feita pelo aparelho, permite que o paciente possa acompanhar simultaneamente as imagens na tela do computador. Então, de certa forma, acaba ajudando o paciente na conscientização à respeito dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas, bem como dos cuidados diários com a pele.
Por fim, cada imagem é armazenada e pode ser utilizada futuramente para comparar a evolução do paciente logo após os tratamentos.