Análise Digital da Pele (Mapeamento Facial)

analise digital da pele

Hoje em dia, a tecnologia tem proporcionado novos métodos diagnósticos para a análise mais detalhada de nossa pele. Uma técnica que tem chamado bastante atenção é denominada “Analise Digital da Pele”. Nesse sentido, trata-se de um sistema de captação de imagem que funciona por meio de um equipamento fotográfico altamente sofisticado. Dessa forma, ele analisa a pele com a ajuda do computador.

 

Além disso, seu software permite a captura da imagem e gera um relatório completo da face do paciente. Isso porque faz um mapeamento minucioso, classificando o tipo de pele e detalhes das características faciais.

 

Para realizar uma análise digital profunda da pele, o aparelho combina fotografias digitais com a luz ultravioleta para revelar danos na pele invisíveis a olho nu. Isso porque a luz penetra profundamente na derme. Então, com base nessas imagens, é possível determinar com precisão a quantidade de rugas, manchas provocadas pela exposição solar e poros dilatados. Assim como o grau de hidratação, tipo de pele e até mesmo a concentração de porfirina – uma substância produzida pela bactéria causadora da acne – no rosto.

 

Veja também: Envelhecimento Facial: como ocorre?

 

O mapeamento digital feito pelo aparelho permite que o paciente possa acompanhar simultaneamente as imagens na tela do computador. Dessa maneira, acaba ajudando o paciente na conscientização a respeito dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas, bem como dos cuidados diários com a pele.

 

Cada imagem é armazenada e pode ser utilizada futuramente para comparar a evolução da paciente após os tratamentos.

WhatsApp chat