Tratamento das Estrias - Audioderma - Dermatologia estética e corporal
 

Tratamento das Estrias

estrias

As estrias ocorrem pela distensão das fibras elásticas da pele. Em geral, elas se apresentam inicialmente como lesões lineares avermelhadas ou arroxeadas, e ao longo do tempo, perdem pigmentação ficam brancas e atróficas. Ocasionalmente, são pruriginosas e ligeiramente doloridas. Ocorrem mais frequentemente nas mamas, abdômen, quadris e coxas. 

 

Na adolescência é bastante frequente em função do estirão de crescimento dos jovens, em especial os do sexo masculino, na região das costas. Além desta condição fisiológica, temo ainda a gravidez e  outros fatores que desencadeiam a formação de estrias, como por exemplo a obesidade,o uso de corticoides sistêmicos e tópicos e também no aumento abrupto da massa muscular, observado em pessoas que se submetem a uma hipertrofia muscular rápida.

 

Veja também:

 

O tratamento das estrias não é simples, uma vez que ainda não existe nenhum método capaz de resolvê-las por completo.

 

LUZ PULSADA

 

A utilização de luz pulsada para tratamento de estrias vermelhas tem mostrado bons resultados, principalmente nas estrias recentes. A luz atinge o pigmento específico, destrói o mesmo pelo calor e diminui o processo inflamatório. As sessões são quinzenais, num total de 5 a 10 sessões.

 

LASER FRACIONADO NÃO ABLATIVO

 

O laser fracionado não ablativo apresenta resultados mais eficazes nas estrias antigas, que são mais profundas e assumem uma coloração mais esbranquiçada pois  este atua através de uma remodelação do tecido profundo (dérmico).

 

Por gerar um aquecimento intradérmico, tem uma proposta de tratamento para as lesões mais profundas, provocando o remodelamento das fibras de colágeno e elastina.

WhatsApp chat