Em geral, focamos nossa atenção no tratamento do rosto e, de fato, esquecemos-nos de tratar as mãos envelhecidas. Elas vão ficando manchadas, finas e enrugadas e flácidas, evidenciando, assim, os vasos e tendões.
Isso porque, todos os dias, nossas mãos são agredidas pela luz, pelo sol, bem como a poluição e centenas de produtos químicos.
Elas precisam de cuidados constantes, principalmente preventivos para manter a saúde e boa aparência.
Tratamentos para as mãos
Tratamento com Bioestimuladores
Dentre os procedimentos mais modernos e avançados estão as aplicações de bioestimuladores. São substâncias que atuam estimulando o organismo a produzir e renovar o colágeno, responsável pelo aspecto jovem e firme da pele.
Além disso, uma das vantagens dos bioestimuladores é a facilidade com que podem ser aplicados. As sessões são feitas no próprio consultório do dermatologista, e utilizam-se apenas anestésicos tópicos. Assim, o paciente pode voltar as atividades normais logo após a aplicação.
Veja também:
Um dos bioestimuladores mais utilizados para o rejuvenescimento das mãos é a hidroxiapatita de cálcio, cuja característica é promover volume, preenchendo os sulcos formados pelas veias saltadas além de estimular a produção de colágeno.
Luz intensa pulsada
A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luz com diversos comprimentos de onda, que tem como alvo a melanina (podendo levar a melhora de pigmentos nas mãos) e remodelamento do colágeno.
Apresenta excelente indicação para a remoção das manchas senis que ocorrem nas mãos, que são manchas acastanhadas que se formam pela exposição solar.
O tratamento é feito por sessões, sendo que logo na primeira sessão já observamos resultados bastante interessantes.