As tatuagens são traços da personalidade, mas, para algumas pessoas, os desenhos perdem o sentido após algum um tempo.
A remoção é feita por um sistema de pulsos de lasers ultrarrápidos, específicos para cada variação de coloração do pigmento. O número de sessões será definido pelo médico e de acordo com diversos fatores como, por exemplo, qualidade da tinta utilizada, localização, cor do pigmento e tipo da pele do paciente. Além disso, em geral, as tatuagens profissionais são as mais difíceis de remover pelo tipo de tinta. Não só pela profundidade, mas também a grande concentração de pigmento.
Veja também: Depilação a Laser
Perguntas frequentes sobre remoção de tatuagens
As tatuagens multicoloridas podem ser removidas?
Tatuagem coloridas são mais difíceis de remover.
É melhor remover a tatuagem recente ou antiga?
Tatuagens antigas são mais fáceis de ser removidas em comparação com as novas.
Qual a real expectativa no tratamento de remoção de tatuagens?
Pacientes pensam que remover tatuagens a laser é fácil, entretanto não é verdade. Desse modo, em alguns casos, não se consegue a eliminação completa, mas, sim, apenas o “apagamento” do desenho. Por isso o número de sessões pode variar de 2 a 15, a frequência é mensal e o desconforto pode ser aliviado usando creme anestésico 30 minutos antes da sessão.
A tatuagem cosmética (micropigmentação) é de fácil remoção?
Muito usada para contorno de olhos e boca, a tatuagem cosmética tem a presença de pigmentos de ferro e óxido de titânio. Assim, podem escurecer quando atingidos pelo laser. Dessa forma, acarreta em maior número de sessões para remoção.