COMO TRATAR AS ESTRIAS

COMO TRATAR AS ESTRIAS

São várias as possibilidades de tratamento para amenizar e até eliminar as estrias, mas devem necessariamente ter indicação do dermatologista.

As estrias são causadas por estiramento da pele, e caracterizam-se por linhas paralelas de cor arroxeada, branca ou rosada. São formadas pelo rompimento de fibras que sustentam a camada intermediária da nossa pele, e as razões mais comuns são pelo ganho de peso ou crescimento muito rápido. São bastante comuns nas mulheres, especialmente as gestantes.

São várias as possibilidades de tratamento para amenizar e até eliminar as estrias. As antigas ou brancas e as recentes rosadas apresentam bom resultado com o uso do laser fracionado, pois este atua através de uma remodelação do tecido profundo (dérmico).

Como não temos lesão na superfície, o procedimento torna-se extremamente seguro podendo ser usado em qualquer região, sem deixar manchas.

Existem ainda peelings, medicamentos tópicos e microdermoabrasão para minimizar as lesões, mas devem necessariamente ter indicação do dermatologista e no caso das gestantes/lactentes o tratamento deve ser acompanhado pelo obstetra. Consulte sempre seu dermatologista para avaliação e indicação do procedimento mais adequado para você.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat