A LUZ PULSADA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE

A LUZ PULSADA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE

É um dos procedimentos mais utilizados pelos dermatologistas, e é capaz de promover diversos efeitos benéficos.

A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luzes diversas que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos. Ao aquecer a pele, acaba por melhorar o aspecto geral e a luminosidade da pele. É um dos procedimentos mais utilizados pelos dermatologistas, e é capaz de promover efeitos benéficos como:

– Rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele).

– Redução de telangiectasias (microvasos visíveis principalmente no rosto, pescoço e colo), redução de rubor e de vermelhidão na pele.

– Melhora da aparência de rugas finas e grossas, melhora da textura e aspereza da pele.

– Auxilia a redução do tamanho de poros e na secreção de sebo, na elasticidade, e na diminuição de manchas.

Os danos causados pelo sol e a rosácea também são tratados com eficiência através da luz pulsada. Para reduzir o desconforto das aplicações, pode ser utilizado um aparelho que emite ar gelado, além de um creme anestésico.

Mas fique atento! A estação do ano mais favorável para realizar este procedimento é o inverno, porque a incidência de raios solares é menor e fica mais fácil proteger a pele.

Quer saber mais sobre essa técnica? Marque uma consulta!

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat